Portifólio

Trabalho de referência - 20 anos de mercado

A Studio Press Comunicação e Editora tem uma história iniciada há 24 anos na área de comunicação corporativa, sendo uma empresa pioneira em assessoria de imprensa, com reconhecimentos em nível local e nacional, a exemplo do troféu de finalista do Prêmio Aberje - Associação Brasileira de Empresas de Comunicação - 2005, região Centro-Oeste, Norte e Leste, e o prêmio Top Of Mind, do Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública - Inbrap - 2005/2006, na categoria publicações de jornais.

Fundada em 28 de março de 1988, tornou-se referência em publicações segmentadas e consultorias nas áreas de comunicação integrada e de responsabilidade social. Com a solidificação de quem já é maior de idade no mercado, a Studio Press desenvolve trabalhos eficientes focados no fortalecimento comercial e institucional de seus clientes. O profissionalismo em cada ação confere para a empresa, ano a ano grande know-how. Confira nesta edição!

 

Portfolio diversificado e muito profissionalismo

Com atuação direcionada para pessoas, empresas e organizações que buscam o fortalecimento de imagem através de ferramentas comunicacionais adequadas, a Studio Press Comunicação e Editora consolidou-se no mercado com um portfolio diversificado.

São mais de 100 eventos (assessoria, promoção e organização de shows, campanhas, palestras, cursos, seminários, congressos, lançamentos e acontecimentos múltiplos), mais de 50 publicações (entre jornais, revistas e livros) e um veículo próprio, o Jornal Rosa Choque, primeiro informativo a ter página na internet em Mato Grosso. Para o terceiro setor e empresas privadas, realiza consultoria e difusão de vários projetos focados em responsabilidade social.

Suas diretoras possuem formação superior em jornalismo e  Master of Business Administration - MBA, em Terceiro Setor e Políticas Públicas, e de Gestão em Marketing, pelas mais consagradas instituições de ensino do país, a centenária Universidade Cândido Mendes- UCAM e Fundação Getúlio Vargas-FGV Management, do Rio de Janeiro.

 

Assessoria de imprensa para os principais eventos realizados em Cuiabá

Só quem tem 24 anos de mercado participou dos maiores acontecimentos realizados em Cuiabá, acompanhando a própria história da profissionalização da área de eventos, tanto em nível de assessoramento quanto de promoção e organização.

A Studio Press Comunicação tem registro no Instituto Brasileiro de Turismo-Embratur. Estas importantes chancelas mostram o comprometimento da empresa com a profissionalização do mercado.

Na seqüência, os principais eventos assessorados pela Studio Press desde 1988, nas áreas de congressos, convenções, feiras, exposições, leilões, encontros, simpósios,  seminários, lançamentos, inaugurações, posses, shows, comemorações, campanhas, fóruns, jornadas, palestras empresariais, festas, festivais, prêmios e visitas técnicas.

 

Coordenação e edição de livros

Embora não seja seu foco principal, a Studio Press atua como editora, tendo produzido livros, nas áreas de economia, comunicação, empresarial, história, saúde e poesia. Além disso, foi responsável por coordenações editoriais de diversas publicações, dentre elas as obras da Coleção de Poetas Contemporâneos Mato-grossenses, da Fundação Cultural de Mato Grosso, em 1988. Foram publicados pela empresa:

•Mato Grosso na Era da Globalização- Primeira Edição

Autor: Pedro Nadaf

•Mato Grosso na Era da Globalização - Segunda Edição

Autor: Pedro Nadaf

•Da Televisão no Brasil ao Televizinho em Cuiabá

Autora: Adriana Azevedo Paes de Barros

•Giz dos Sentimentos

Autor: João Eloy

•Pássaro Passará

Autora: Sueli Batista

•Programa de Saúde  Uma Abordagem Regional

Autora: Patrícia Melo Biondi de Andrade

•Memória Resgatada -Um Arsenal Munido de Cultura

Produzido para o Sesc MT

Autora: Sueli Batista

•Memória Resgatada-Trabalho, Trabalho, Trabalho

Produzido para a Fecom ércio/MT

Autora: Sueli Batista

•Buquê de Amor

  Autora: Almerinda Felipe dos Santos

Sabores de Mato Grosso

Autores: Tanane Carreira e Jupirany Devillart

•Memória empresarial - CDL Cuiabá - Uma história de Sucesso

Autora: Sueli Batista

 

História de dois jornais

Quando foi inaugurada em 1988, a Studio Press Comunicação lançou o jornal semanal Gazeta do Estado, com notícias nas áreas de política, economia, cidades, cultura e assuntos gerais.

Em 1997, a empresa lançou o Jornal Rosa Choque, dirigido ao público feminino. A publicação completou em maio onze anos de veiculação sem interrupção. Um produto consolidado e que tem sido fundamental para a difusão de ações que promovem a igualdade de gênero. Foi através deste periódico que foram promovidos congressos femininos e mobilizado seu público alvo para a fundação, em 2001, da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá.

 

Nome forte em publicações dirigidas e segmentadas

Desde sua fundação a Studio Press Comunicação tem se dedicado a publicações dirigidas e segmentadas. São jornais e revistas produzidos para importantes empresas e instituições que deram para a empresa liderança no mercado, com dados comprovados pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública-INBRAP, que a ela conferiu o Prêmio Top Of Mind Brazil  2005/2006. Confira algumas das publicações.

 

Jornais da TV Centro América  (RMT e BIT)

Revista Comemorativa da Caixa Econômica 50 anos

Revista Comemorativa do Sest e Senat

Revista Encena Cultural

Jornal do Conselho Regional de Enfermagem de MT

Jornal do Conselho Regional de Medicina de MT

Jornal do Conselho de Medicina  Veterinária de MT

Revista Mato Grosso

Jornal da Telemat

Jornal da Encol

Jornal da Trese Administradora

Jornal da Cooperloja

Jornal do Sindicato de Óticas

Jornal do Sindicato do Comércio de Gêneros  Alimentícios

Jornal da Brasauto

Jornal do Sindicato de Confecções

Jornal do Sindicato dos Comerciários

Jornal da Empresa de Transportes Cidade Cuiabá

Jornal do Sindmat

Jornal da Domani

Jornal do Sindicato das Gráficas

Jornal das Análises Clínicas

Jornal da Construtora Santa Cruz

Jornal da Affemat

Jornal da ACP Informática

Jornal da Bia Spinelli (para prefeita e deputada estadual)

Jornal dos Vereadores Tampinha e Yuri Bastos Jorge

Jornal do Deputado Rodrigues Palma

Jornal da Fecomércio

Jornal da Associação Comercial

Jornal da Chapa Atuação - Campanha CRC

Jornal da UCMMAT

Jornal da Tecno Vida

Jornal Sicoob

Jornal CRCMT

 

Destaque em comunicação empresarial

Em setembro de 2005, na cidade de Vitória-ES a Studio Press Comunicação e Editora recebeu o maior reconhecimento de toda sua trajetória, o troféu de finalista do Prêmio Aberje- Associação Brasileira de Empresas de Comunicação-2005, referente ao capítulo Centro-Oeste, Norte e Leste, considerado o “Oscar” da Comunicação Empresarial do país.

O trabalho, inscrito na categoria, Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial, desenvolvido para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso - Fecomércio/MT, em formato de livro capa dura, foi considerado um dos melhores do país.

 

Studio Press é Top Of Mind Brazil

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública- INBRAP, em 2005, com idoneidade e aos mais modernos instrumentos de análise mercadológica e de gestão, concedeu o Prêmio Top Of Mind Brazil , na categoria Publicação de Jornais, para a Studio Press Comunicação.

Trata-se do mais importante prêmio de marketing editado no Brasil, concedido anualmente para as empresas, entidades e profissionais que realmente fazem a diferença e tem como objetivo reconhecer, distinguir e premiar a gestão de empresas e instituições que se destacam no mercado brasileiro. O INBRAP é uma instituição que tem reconhecimento internacional, sendo hoje uma das empresas de pesquisas de maior confiabilidade na América Latina e Caribe.

 

Studio Press integra a Ello Empresarial

A Studio Press Comunicação é uma das empresas fundadoras da  Ello Empresarial- Rede de Serviços, que congrega empresas de referência no mercado mato-grossense, nos mais diversos segmentos. A visão deste grupo é focada no compartilhamento, direcionada à expansão de negócios e parcerias, buscando alcançar de forma estruturada novos mercados, através de uma gama de serviços.

Dentro da sua estrutura, a Ello Empresarial estabeleceu uma importante via de serviços, na qual de forma produtiva serão oferecidos ao mercado soluções através da nova marca, num só lugar, o que reforça a capacidade competitiva. Integrando esta importante rede a Studio Press mostra mais uma vez o quanto valoriza a profissionalização no mercado.

 

Trabalho com sonoridade acústica e singular

A publicação Pássaro Passará, livro de Sueli Batista, diretora da Studio Press Comunicação, lançado pela empresa há 10 anos, foi transformado em CD.

O disco, que foi gravado em São Paulo-SP, envolve as seguintes expressões artísticas do cenário nacional: a cantora Tetê Espíndola, o cantor Carlos Navas, a atriz de cinema, teatro e televisão Clarisse Abujamra, as compositoras Lucina e Alzira Espíndola e o músico Ronaldo Rayol.

Ficou um trabalho com sonoridade acústica e singular, que em mil cópias iniciais leva uma única assinatura: Studio Press 18 Anos. O pré-lançamento, com show, somente para convidados, será em Cuiabá, no dia 28 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, auditório das Borboletas e dos Pássaros. O CD Pássaro Passará-A Lira em tom maior, entretanto, é um projeto nacional, previsto para seu lançamento oficial ainda este ano.

 

Clientes

ABRH/MT

ACP Informática  

AlphaVille Cuiabá

Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá

Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Cuiabá

Centro de Pesquisa do Pantanal-CPP

ComGente - Gestão de Pessoas

Domani Veículos

Ello Empresarial

Facmat - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso

Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Brasil

Fecomércio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso

Fundação Pantanal Convention & Visitors Bureau - Cuiabá - MT

Gafisa

Goiabeiras Shopping

Grupo Valure

Guia Cidade

Instituto VOCÊ

Los Dos

O Boticário  Matos & Matos

Serviço Social do Comércio  Sesc

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac

Sicoob

SR Treinamentos

TecnoVida



A empresa Equipe Serviços Produtos Eventos Clientes Pautas Press Galeria Clipping Imprensa Contato

Rua General Valle, 321- sala 1406 - Bairro Bandeirantes CEP: 78010-001 - Cuiabá-MT
Telefones: +55 (65) 3623-1274 / 9969-1767